Comunicado da AAC. Assembleia Magna

Caros estudantes do departamento de química,

Abaixo, deixo-vos um pequeno resumo das decisões tomadas ontem em Assembleia Magna. Peço-vos que leiam atentamente, pois foram tomadas decisões de elevada importância para a nossa Academia. Qualquer dúvida e esclarecimento que tenham, não hesitem.

Esta Assembleia iniciou-se com um pequeno discurso de introdução às propostas posteriormente apresentadas, por parte do Bruno Matias, presidente da DG/AAC. Neste ponto houve uma outra intervenção por parte do Vasco, aluno da FDUC.

Passado este primeiro ponto, foram posteriormente apresentadas e discutidas várias moções:

Propostas DG/AAC

Ponto 1 – A não comparência da AAC nos Encontros Nacionais de Académicas e nos Encontros Nacionais de Direcções Associativas – Proposta aprovada por larga maioria.

Ponto 2 – A organização de um roteiro por Coimbra e pelo País, com o intuito de reunir com diversas entidades ligadas ao ES (Ensino Superior) e à Juventude, nas primeiras duas semanas do mês de junho. Estas reuniões terão como principais objectivos a auscultação das mesmas e a apresentação de propostas sobre as matérias da Educação, para que a AAC possa procurar apoio para as suas propostas na campanha para as eleições legislativas e para os próximos anos de governação do Pais – Proposta aprovada por larga maioria.

Ponto 3 – A apresentação de um livro com as reivindicações da AAC na área do ES na terceira semana do mês de junho OU, correcção por parte o Jonas, da FEUC, Manifesto onde se leia Livro. – Aprovada Proposta da DG/AAC, Livro.

Ponto 4- Agendar reuniões com todas as estruturas candidatas ao Governo de Portugal durante o período de campanha no edifício da AAC, seguidas de uma visita pela Universidade de Coimbra, a partir do Mês de junho até ao mês de setembro. A AAC pretende apontar as fragilidades do ES, apresentar propostas e efetivar compromissos de implementação de determinadas medidas da próxima legislatura – Proposta aprovada por larga maioria.

Ponto 5- Marcar uma conferência de imprensa no edifício da AAC no dia 2 de junho às 12:00 para expor os resultados da Assembleia Magna e o rumo futuro da AAC no panorama nacional – Proposta aprovada por larga maioria.

Proposta 2 – Apresentação do livro visado no Ponto 3 a candidatos às legislativas de modo a informar e discutir formas futuras de propostas e matérias de educação – Proposta aprovada por larga maioria.

Proposta 3 – Organização de um plano de luta e manifestação nacional no início do próximo ano lectivo - Proposta reprovada.

Proposta 4 – Realização de um chamado a todas as AE e demais Académicas que estejam de acordo com a DG/AAC de modo a discutir novas propostas– Proposta aprovada por larga maioria.

Proposta 5 – Encontro aberto a todas as AE e comunidade estudantil para discussão de propostas e de rumo a tomar num futuro próximo – Proposta aprovada por larga maioria.

Proposta 6 – A AAC procurar junto das AE e faculdades as revindicações e propostas a apresentar – Proposta aprovada por larga maioria.

Por terceiro e último ponto então, outros assuntos, não se tendo ninguém pronunciado mais, ficou por encerrada a Assembleia Magna de dia 1 de junho de 2015.

Deixo também o link seguinte acerca da conferencia de imprensa da DG/AAC ocorrida hoje as 12h:http://www.ruc.pt/2015/06/02/aac-abandona-o-movimento-associativo-nacional/
Ricardo Fernandes, Pelouro de Pedagogia, Política educativa e Relações Internacionais do NEQ/AAC.

Sem comentários :

Enviar um comentário